Olá queridas! Tudo bem?
Salve Maria!
Como eu havia dito no último post, começarei a trazer cada uma das pequenas virtudes do lar separadamente, com uma pequena reflexão e como podemos tentar aplica-las na nossa vida. Prometo que tentarei realmente fazer pequenos textos KKKKK.
E a primeira das virtudes que falaremos, é a pequena virtude da cortesia. Ela está diretamente ligada a algo que eu falei no primeiro post dessa serie; de como guardamos o nosso melhor para o mundo, para os desconhecidos fora de casa, ao passo que exprimimos o nosso pior com aquele que amamos. Quantas vezes nos é custoso agradecer por um serviço prestado, ou então, corrigir sem gritar e sem grosseria.
Praticar a virtude da cortesia não é sobre simplesmente ter bons modos, mas é se esforçar para ser agradável ao outro. Nossa casa deve ser um lugar onde nossa família encontra a tranquilidade e o repouso; não importa o quanto o seu dia tem sido cansativo e difícil, é importante eles saberem que em casa eles terão a serenidade. E para encontrar essa paz no lar, devemos sempre oferecer-lhes uma feição agradável e convidativa, um sorriso sincero, um gesto de delicadeza. Se oferecermos isso aos nossos, eles certamente nos retribuirão, quando os nossos dias forem pesados.
Como podemos exercer mais esse virtude no nosso cotidiano? Entregando sempre o nosso melhor ao próximo; acho que ajuda bastante essa prática se pensarmos que tudo que fazemos aos outros, fazemos também a Deus. Será que a maneira com que estamos tratando nossa família é agradável ao Senhor? É algo para refletir!
Mesmo nos dias mais difíceis, esforcemo-nos para entregar o melhor a nossa família, a fazer a vida deles mais agradável, mesmo que nosso melhor seja pequeno, seja só 1% de nós; fará toda diferença!
E finalizamos o post de hoje, espero sinceramente que tenham gostado e que ajude a praticarem a cortesia dos seus lares!
Um beijo, fiquem com Deus, e até o próximo post!
0 comentários